INFO:
Faz pouco mais de um ano que Supreme Commander é lançado, RTS de larga escala da Gas Powered Games e do mesmo criador do Total Annihilation, considerado seu predecessor espiritual.
Em menos de um ano depois do lançamento, Supreme Commander já ganha uma expansão, lançada em novembro de 2007, que adiciona novos recursos e faz várias modificações na jogabilidade.
Para saber que alterações e novidades são essas, leia a review a seguir.
Jogabilidade
Quem nunca jogou o primeiro Supreme Commander e começar pela campanha certamente vai se perder nos primeiros momentos de jogo, diferente do anterior, em que as missões começavam apenas com algumas unidades básicas, aqui elas já começam liberando quase todo o arsenal disponível, permitindo inúmeras formas de serem completadas. As missões também acontecem em uma escala muito maior, no início apenas uma pequena parte do mapa fica aberta, e quando os objetivos vão sendo completados, o mapa vai se expandindo cada vez mais.
A interface sofreu uma grande melhoria, diferente da padrão do primeiro Supreme Commander, essa possui uma visão muito mais limpa e ainda podendo fechar menus desnecessários.
Um dos primeiros recursos novos a se notar são as Overlays de seleção, que permitem ver o alcance de fogo, visão, radar e outras funções das unidades quanto elas estão selecionadas, o problema aqui é que parece que esse recurso foi extremamente mal implementado, fazendo com que haja uma grande perda de perfomance quando muitas unidades estão selecionadas, não havendo outra escolha se não desativá-las, isso é um problema muito grave já que essas overlays poderiam dar uma boa vantagem estratégica.
Outro novo recurso extremamente bem vindo são os Templates, que permite salvar a ordem de construção das unidades, podendo construir futuramente as mesmas coisas em ordem com apenas um clique.
Outro recurso que foi aprimorado é a repetição e pausa na construção das unidades, que agora pode ser feito em conjunto com várias fábricas ao mesmo tempo.
O balanceamento também teve uma enorme mudança, a jogabilidade do jogo ficou mais rápida, demorando menos tempo para criar as unidades e avançar o nível tecnológico, até os armamentos nucleares agora demoram muito menos para construir (por outro lado, na campanha agora demora até mais do que antes).
Além da facção nova, também foi adicionada um considerável número de novas unidades e estruturas para as outras facções e diversos mapas novos.
Requerimentos mínimos:
Pentium IV 1.8Ghz
512Mb de RAM
Placa de vídeo com suporte a pixel shader 2.0(excluindo a série GeForce FX)
Drive de DVD
8Gb de espaço em disco
Requisitos recomendados:
Pentium IV 3.0Ghz
1Gb de RAM
Placa de vídeo GeForce 6800
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By: Marcos Moura
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